Em setembro de 2016 começamos a transição da organização e, a partir de janeiro de 2017, renovamos o KFF em diversas frentes.
Pré briefing eletrônico, troféus especiais, fotógrafo em todas as etapas e os três novos compromissos: “pódio no pódio”, tabela de classificação em 24hs e fotos em 48hs. Eram três carências básicas que precisavam ser revertidas.
Seguiram-se muitas novidades fazendo da temporada 2017 a primeira de uma nova era no KFF.
Em 2018, aplicamos mais melhorias e encerramos a 11ª temporada da história desse campeonato em grande estilo, realizando a “Super Final” com 4 corridas a partir do por do sol e muitos fogos na última bandeira quadriculada.
Na semana seguinte realizamos a ‘churrida’ do KFF em Interlagos, com uma bateria da organização e os pilotos que se destacaram na temporada, outra com os pilotos e seus convidados e uma exclusivamente feminina para as mulheres e filhas dos pilotos.
A “cereja do bolo” foi o evento de premiação especialmente preparado no Lazy Park onde reconhecemos os campeões e os destaques da temporada, principalmente o “Friend do Ano”, outra novidade, seguida de um talk-show com Jan Balder, um ícone do automobilismo brasileiro.
Estava consolidado o “novo KFF” que turbinou o conceito da competitividade na base da amizade, amparado pelos Friends que, espontaneamente, registraram seu reconhecimento nas redes sociais e aplicativos.
Aqui estão algumas opiniões dos pilotos nesse período que, sem falsa modéstia, apresentamos com orgulho: